Ações da Procuradoria da Mulher Itinerante em Jaru: Atendimentos Jurídicos, de Saúde e Assistência Social

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 11/05/2023 09h25, última modificação 11/05/2023 09h25

No próximo sábado, dia 13 de maio, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru, em parceria com a Defensoria Itinerante, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, estará oferecendo diversos serviços gratuitos para a população do Distrito de Tarilândia.

Local, Data e Horário

A ação será realizada na Escola José de Souza Silva, no Distrito de Tarilândia, das 8h às 13h30.

Serviços Oferecidos

A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços essenciais para a população de Tarilândia, e conta com a participação de profissionais capacitados em diferentes áreas. Confira abaixo os serviços oferecidos:

1. Atendimentos Jurídicos

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru oferecerá atendimentos jurídicos gratuitos para questões relacionadas a pensão alimentícia, divórcio, regularização de visitas, união estável, tutela e previdência social.

2. Atendimentos de Saúde

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão disponíveis para realizar testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, além de preventivo, vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

3. Atendimentos de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizará serviços de emissão de carteira de passe livre para idosos (estadual e federal), ID Jovem, cadastramento e atualização do cadastro único, e emissão da folha v7 para redução de tarifa de energia elétrica.

Não perca a oportunidade de ter acesso a esses serviços essenciais de forma gratuita e próxima de sua comunidade.

Conclusão

Essa iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru é uma grande oportunidade para a população do Distrito de Tarilândia ter acesso a serviços de saúde, assistência social e jurídicos gratuitamente. Essa ação demonstra a preocupação das autoridades locais em atender as demandas da população e oferecer serviços que são essenciais para a qualidade de vida das pessoas.