Sobre

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 04/08/2022 11h40, última modificação 09/01/2023 15h27

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada em 2021 para inserir a Câmara Municipal de forma mais efetiva no debate sobre questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos.

A intenção á atuar contra todas as formas de discriminação. A tarefa da Procuradoria é a luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs, a garantia de seus direitos em favor do empoderamento da mulher, que será alcançado com a emancipação individual e a consciência coletiva necessária à superação da dependência social e da dominação politica. 

Para isso, a Procuradoria busca mecanismos legais e práticos, a fim de que a mulher tenha efetivo apoio em todas as situações de vulnerabilidade. 

Nossa pauta se ocupa, de forma sistemática, da luta e do incentivo à participação feminina na política, visando equalizar a representação de gênero nos espaços de decisão do país. 

Nossa missão é zelar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher, criando mecanismos de empoderamento, especialmente, em situações de desigualdade de gênero. Temos como valor o respeito à dignidade da pessoa humana e à diversidade em uma busca permanente pela universalização dos direitos humanos.


Contato


Atendimento presencial na sala da Procuradoria Especial da Mulher no corredor administrativo da Câmara Municipal de Jaru. Atendimento das 07h30 às 13h30

Telefone: 3521-2775

WhatsApp (69) 9232-9336
@Procuradoriadamulherjaru

Sessão de inauguração

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.