Procuradoria Especial da Mulher leva serviços gratuitos à população de Tarilândia em parceria com entidades locais

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 19/05/2023 13h14, última modificação 19/05/2023 13h14
Atendimentos jurídicos, saúde e assistência social foram oferecidos no distrito de Tarilândia

No último dia 13 de maio, a Procuradoria Especial da Mulher uniu forças com a Defensoria Itinerante, Vans do Direito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Faculdade FIMCA para proporcionar atendimentos gratuitos à população do Distrito de Tarilândia.

O evento foi realizado com o objetivo de levar serviços essenciais para a comunidade local sem que os moradores precisassem se deslocar para outros lugares.

Diversos serviços foram disponibilizados durante a ação, que contou com a participação ativa da população de Tarilândia. Atendimentos jurídicos foram realizados pelas equipes da Defensoria Itinerante e das Vans do Direito da Defensoria Pública, garantindo acesso à justiça e orientação legal para os cidadãos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com profissionais de saúde oferecendo consultas médicas, exames e orientações sobre cuidados preventivos. A Secretaria Municipal de Assistência Social também marcou presença, disponibilizando informações sobre programas sociais e assistência às famílias que necessitam de apoio.

A parceria com a Faculdade FIMCA trouxe benefícios adicionais para a população de Tarilândia, promovendo a intermediação entre os participantes e estudantes capacitados da instituição, que prestaram auxílio em diversas áreas.

A vereadora Professora Damiana expressou sua gratidão à população local pela presença e participação no evento. A iniciativa conjunta entre as entidades e instituições envolvidas permitiu que os moradores de Tarilândia recebessem atendimentos de qualidade sem precisar se deslocar do distrito, facilitando o acesso aos serviços e fortalecendo o compromisso com a comunidade.

A realização de eventos como esse reforça a importância da proximidade entre as instituições públicas e a população, promovendo o bem-estar e a cidadania. A Procuradoria Especial da Mulher e seus parceiros continuam empenhados em levar serviços de qualidade e apoio àqueles que mais precisam, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da comunidade.