Curso de Confeitaria promovido em parceria com o SENAR abre portas para a independência financeira em Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 30/05/2023 13h36, última modificação 30/05/2023 13h36

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru realizou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), um curso de Confeitaria que proporcionou conhecimento e habilidades para 14 mulheres da região. A iniciativa teve como objetivo oferecer uma formação que não apenas agregasse novas competências, mas também abrindo portas para a independência financeira e o desenvolvimento pessoal.

Durante o curso, que contou com a articulação da Procuradora Maria Damiana, as participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas técnicas na arte da confeitaria, aprendendo a confeccionar bolos para diversas finalidades. Ao longo das aulas, as alunas demonstraram disposição e dedicação em aprender, resultando em belos e deliciosos bolos.

A Procuradoria Especial da Mulher está sempre comprometida em proporcionar formações que elevem a autoestima e promovam a independência financeira das mulheres. O curso de Confeitaria é mais uma ação que visa oferecer oportunidades para que as participantes possam desenvolver suas habilidades, impulsionando-as para uma nova perspectiva profissional.

A parceria com o SENAR foi fundamental para a realização desse curso, que se destaca como uma iniciativa que une esforços entre instituições comprometidas com o desenvolvimento das mulheres na comunidade. O SENAR é reconhecido por sua expertise em capacitação no meio rural, trazendo conhecimento e oportunidades para pessoas interessadas em diversas áreas.

Através dessa ação conjunta, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru e o SENAR reafirmam seu compromisso em promover a igualdade de gênero e incentivar o protagonismo feminino.

Parabenizamos todas as participantes do curso de Confeitaria pela dedicação e empenho demonstrados ao longo das aulas. Suas conquistas refletem não apenas o sucesso individual, mas também o fortalecimento coletivo da comunidade. A Procuradoria Especial da Mulher continuará à disposição, trazendo formações que estimulem o crescimento pessoal e profissional das mulheres de Jaru.