32ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Jaru: Mais de R$ 19 Milhões Aprovados para o Desenvolvimento Local

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 29/09/2023 12h11, última modificação 29/09/2023 12h11

Nesta sexta-feira(29), a Câmara Municipal de Jaru realizou a 32ª Sessão Extraordinária, onde diversos projetos foram apresentados e deliberados, abrangendo uma ampla gama de áreas de interesse para a comunidade local.

Projetos em Destaque

Aqui estão os principais destaques dessa sessão:

Gratificação para Profissionais da Educação

O Projeto de Lei Nº 3.859, de autoria do Poder Executivo, foi discutido e aprovado com votação nominal. Este projeto prevê a instituição de uma gratificação específica e temporária, denominada GATE, para os Profissionais da Educação Básica de Jaru. Essa medida visa valorizar os servidores da educação no município.

Incentivo ao Esporte

O Projeto de Lei Nº 3.865, também proposto pelo Poder Executivo, recebeu aprovação para destinar R$ 300 mil reais à expansão da autorização legislativa para o repasse de recursos ao Esquadrão do Barro. Isso possibilitará a realização da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2023 nos dias 07 e 08 de outubro, promovendo o esporte local.

Investimento na Feira do Produtor

Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 3.866, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 77.052,93 para aditivos de contrato relacionados à construção da Feira do Produtor. Esse projeto contribuirá para o fortalecimento da agricultura local e o acesso dos produtores aos consumidores.

Teatro Municipal

Outro projeto relevante é o Projeto de Lei Nº 3.867, que autoriza a abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 2.200.000,00. Esse montante será direcionado à construção da 2ª etapa do Teatro Municipal de Jaru, promovendo a cultura e a arte na cidade.

Praça Pública para a Comunidade

O Projeto de Lei Nº 3.868 foi aprovado com êxito na sessão, autorizando a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 80.336,52 para a construção de uma praça pública no município de Jaru. Essa iniciativa visa criar um espaço de lazer e convívio para os cidadãos.

Melhorias na Infraestrutura Urbana

Por fim, o Projeto de Lei Nº 3.869 foi aprovado com a destinação de R$ 16.500.000,00 para a pavimentação asfáltica em via urbana, incluindo drenagem e calçadas. Essa medida contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura da cidade.

Participação Especial

A sessão extraordinária contou com a presença não apenas dos vereadores, mas também do prefeito de Jaru, João Gonçalves, do vice-prefeito, Jeverson Lima, e do deputado federal Lucio Mosquini.

Confira a sessão: