Entrega dos certificados de conclusão do curso de Confeitaria e Panificação é realizada na CMJ

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 10/02/2023 15h47, última modificação 10/02/2023 15h47

No plenário da Câmara Municipal de Jaru aconteceu hoje(10) pela manhã a cerimônia para os alunos que concluíram o curso de Confeitaria e Panificação através da unidade móvel do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Jaru e da Câmara de Jaru, e mais de 400 pessoas foram contempladas pela formação. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Jaru às 9:30h.

O IDEP é um instituto estadual de desenvolvimento da educação profissional cujo objetivo é gerenciar a política de educação profissional do estado de Rondônia. O curso de panificação e confeitaria foi iniciado em julho do ano passado e até o momento foram realizados 36 cursos com mais de 600 alunos inscritos e mais de 400 alunos recebendo certificados.

Dona de Casa Solange Regis, que participou do curso, elogiou a iniciativa e destacou a importância da capacitação para seu desenvolvimento pessoal e profissional. "O curso durou uma semana e não pude faltar nenhum dia. Aprendi muitas técnicas novas e espero que tenha mais cursos como esse", disse.

O professor de educação profissional, Luiz Nazareno, também se expressou sobre a emoção de ver os resultados da formação. "Lembro quando eu pedia para fazer apresentações e via que muitas pessoas ficavam nervosas. Mas agora, ao ver o resultado, sinto-me gratificado", afirmou.

A formação foi mobilizada pela vereadora Professora Damiana, e visa capacitar profissionais e oferecer novas oportunidades. Além da vereadora, autoridades como Igor Baptista Zanol, Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Fazenda; Ilson Félix, presidente da Câmara de Vereadores de Jaru; Adir Josefa de Oliveira, presidente do IDEP-RO; Edileuza Souza Sena, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Luis Nazareno, professor de educação profissional;  a diretora pedagógica do IDEP, Silvana Ventura da Silva, também estavam presentes.