Curso de Libras teve aula de encerramento nessa sexta

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 12/05/2018 12h15, última modificação 15/05/2018 13h06
Mais de uma centena de pessoas participaram do evento

Na noite da sexta-feira (11) mais de uma centena de alunos participaram da aula de enceramento de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) que estava sendo realizado na Câmara Municipal de Jaru. O curso em Jaru foi oferecido pela Escola do Legislativo.

Danilo Ramos, instrutor do curso, destacou a importância da criação de grupos de estudos de LIBRAS em Jaru, tanto para sedimentar e reter o conhecimento adquirido durante a semana quanto para integrar a comunidade local. Danilo é formado em pedagogia na UNIP, Especialista em LIBRAS, certificado em Prolibras (Programa Nacional para a Certificação de Proficiência no Uso e Ensino da Língua Brasileira de Sinais) e atual presidente da Associação dos Surdos de Porto Velho-RO (ASPVH). 

Alessandro Macedo, aluno do curso e deficiente auditivo, disse que a aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais é de extrema importância para integração de toda comunidade.

 O deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve presente na aula de encerramento e entregou de maneira simbólica alguns certificados aos alunos. Na ocasião o deputado parabenizou o empenho da classe que se manteve firme e interessada até o final do curso e destacou ainda que o conhecimento é o maior patrimônio que o ser humano pode conseguir.

Dentro de uma semana todos os certificados estarão disponíveis no escritório do deputado Lazinho da Fetagro. O escritório do parlamentar fica na João Batista entre Av. Padre Adolpho Rohl e Av. Brasil. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.