7º Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 19/10/2023 11h40, última modificação 19/10/2023 11h42

Em 2023, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com instituições parceiras, realiza o 7º Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção

O objetivo é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), com narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção. O concurso é nacional, aberto a todas as Unidades da Federação.

As inscrições estão abertas de 1º a 31 de outubro de 2023. Cada participante pode inscrever até dois vídeos. Participe!

O Concurso

O objetivo do 7º Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção é fortalecer e promover ações participativas com a sociedade de forma geral; estimular à integridade pública e à cidadania; e produzir e divulgar vídeos de até um minuto de duração, com narrativas que promovam a conscientização para a promoção da integridade e para a prevenção e o combate à corrupção. 

inscrição é gratuita e poderá ser feita no período de 1º a 31 de outubro de 2023. A idade mínima de participação é de 18 anos. A iniciativa é aberta a todos às Unidades da Federação. Os critérios de avaliação do certame são: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio. Cada participante pode concorrer com até dois vídeos. 

resultado será divulgado no site do Concurso até o dia 31 de dezembro de 2023. Cada um dos três vídeos vencedores receberá troféu e certificado. A premiação ocorrerá durante a programação do 18º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, no mês de dezembro, em João Pessoa (PB). 

Inscreva-se aqui.
Leia aqui o regulamento. 

Fonte: CGU
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.