RESUMO DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARU

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 19/06/2017 22h45, última modificação 20/06/2017 11h34

Discurso dos Parlamentares

Francisco Baquer(PMDB) critica as obras paradas do governo estadual e diz que irá a Porto Velho levar um relatório para cobrar mudanças.
               Josemar da 34 (PT) parabeniza prefeito, João Gonçalves Jr, por postura perante aos mototaxistas que voltaram a normalidade.
               Ilson Felix (PV) afirma que vai votar junto com TCE sobre a prestação de contas dos ex-prefeitos, .

Paulão do Esporte (PSDB) fala sobre as obras em andamento da prefeitura e diz que Jaru esta no caminho certo. Sustenta que devemos reformar o ginásio existente e construir outro.
               Renato Cabeleireiro (PSDB) registra, sobre os mototaxistas, que comissões se reuniram com equipe do prefeito e chegaram a um entendimento. Parabeniza o executivo pelo trabalho.
               Orlando (PV) observa, sobre a prestação de contas dos ex-prefeitos, que o mandato de vereador tem independência e votará o que entender como certo.
               Carlinho da Denisia (PP) declara: “não sou oposição eu tenho posição”. Pede maior comunicação entre Prefeitura e Câmara. Afirma também que votará contrario ao parecer do Tribunal de Contas.

Votação

Nesta segunda-feira(19) a Câmara julgou os pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a prestação de contas do executivo referente a exercícios anteriores. O parecer do TCE reprova as contas dos exercícios de 2012, do então prefeito Jean Carlos dos Santos(PMDB); e 2015(período intercalado) da ex-prefeita Sônia Cordeiro de Souza(PT). O TCE aprovou as contas do exercício de 2015(período intercalado) referentes ao ex-prefeito Inaldo Pedro Alves(PP). A Comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Jaru acompanhou o TCE.
               A Câmara precisava de 2/3 dos votos para derrubar o parecer do TCE, apenas o parecer em relação ao ex-prefeito Jean Carlos foi reprovado pela votação, os demais foram mantidos. Por causa desta decisão a ex-prefeita, Sônia Cordeiro (PT), pode ficar inelegível por oito anos.

Os vereadores votaram a favor do parecer (Sim) ou contra o parecer (Não):

Jean Carlos dos Santos

Sônia Cordeiro de Souza

Inaldo Pedro Alves

Ademir Roberto da Silva (Ademir Motorista)

Sim

Antônio Carlos Bezerra (Carlinho da Denisia)

Sim

Clovis Morali Andrade (Prof. Clóvis Morali)

Edmar Parlote

Sim

Francisco Baquer (Chico Baquer)