Nota de Falecimento: Comunidade de Jaru se despede da matriarca Emília Borba Leite

por Agnaldo Oliveira Policarpo publicado 08/05/2024 10h35, última modificação 08/05/2024 10h51
Dona Emília, conhecida como a matriarca da tradicional Família Leite.

Com profundo pesar, que a Câmara Municipal de Jaru, em Rondônia, lamenta o falecimento de uma de suas figuras mais queridas e respeitadas, Dona Emília Borba Leite, aos 91 anos. A pioneira jaruense nos deixou na tarde desta terça-feira, dia 7 de maio, vítima de causas naturais.

Dona Emília, conhecida como a matriarca da tradicional Família Leite, deixou um legado de amor, fé e serviço à comunidade. Chegou em Rondônia em março de 1979, ao lado de seu saudoso esposo, Alberto Leite, e juntos construíram uma família de 13 filhos, embora alguns já tenham partido antes dela. O casal era amplamente conhecido e admirado em Jaru, onde deixaram marcas indeléveis.

Sua vida foi pautada pela devoção católica, sendo uma figura ativa na Comunidade São João Batista como catequista, contribuindo para a formação espiritual de inúmeras gerações ao longo de décadas. Além de seu compromisso religioso, Dona Emília se destacou por seu engajamento na preservação das tradições locais e no apoio a causas sociais, demonstrando uma generosidade e empatia que a tornaram uma referência na região.

A notícia de seu falecimento causa profunda comoção na comunidade jaruense, que reconhece a perda de uma grande líder e exemplo de vida. Expressamos nossas mais sinceras condolências à Família Leite e a todos os amigos e conhecidos de Dona Emília. Que encontrem conforto na lembrança de sua vida dedicada ao bem e na certeza de que seu legado perdurará através do tempo, inspirando aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.

O sepultamento de Dona Emília Borba Leite será realizado nesta quarta-feira, dia 8 de maio, no cemitério municipal de Jaru, em cerimônia restrita à família devido às medidas de segurança relacionadas à pandemia. Que sua alma descanse em paz.