Curso de Fotografia tem cerimônia de encerramento na Câmara de Municipal de Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 19/12/2022 17h10, última modificação 19/12/2022 17h07

Na última quinta-feira (15) foi realizado o encerramento do 1° Curso de Fotografia na Câmara de Municipal de Jaru. Durante o curso, os alunos puderam compreender desde a história da fotografia, passando pelos elementos básicos até a aplicação de técnicas para usar a criatividade na hora de fotografar com o celular. O curso contou com carga horária de 12 horas e ministrado pelo professor de fotografia da Escola do Legislativo, Marcos Grutzmacher, no período de 12 a 15 de dezembro.

“Os alunos e alunas nos receberam muito empolgados, o que só aumentou durante o curso, pois nossa metodologia dá destaque especial às práticas, que aconteceram em todos os dias de aula. Sem esquecermos, é claro, várias reflexões sobre a imagem, sua produção e significados”, afirmou o professor Marcos.

No último dia de aula, os alunos foram presenteados com uma exposição de fotografias tiradas por eles durante o curso. Conforme os participantes, era notória a diferença das fotos do primeiro e último dia de curso.

A vereadora Sol de Verão (União Brasil) agradeceu a participação, interação e confiança dos alunos nos últimos 4 dias. “Estou muito feliz e satisfeita com o resultado do nosso I Curso de Fotografia. Gratidão ao Diretor da Escola do Legislativo Fabio Ribeiro, ao Deputado Estadual Laerte Gomes, ao professor Marcos Grutzmacher, ao Emerson Santos e a cada aluno presente. Tivemos uma adesão muito positiva, inclusive com alunos do município de Theobroma vindo todos os dias, e isso demonstra a qualidade e o sucesso do curso.”

A iniciativa da oficina de fotografia foi da vereadora Sol de Verão (União Brasil), sendo este o segundo curso promovido pela parlamentar, por uma parceria com a Escola do Legislativo do Estado de Rondônia e apoio do deputado estadual Laerte Gomes(PSD).

Fonte do texto e fotos: Assessoria