Bombeiros Mirins visitam Câmara Municipal de Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 11/10/2017 18h45, última modificação 13/10/2017 23h24
Alunos do projeto conhecem espaço físico e principais atividades do poder legislativo municipal

A Câmara Municipal de Jaru recebeu nesta quarta-feira (11) a visita dos alunos do Programa Bombeiro Mirim. Os estudantes ouviram explicações sobre o funcionamento da Câmara Municipal, as funções dos vereadores, requisitos de elegibilidade, as diferenças entre o poder executivo e o legislativo, as funções da mesa diretora; os alunos passaram também pelas salas da parte administrativa e legislativa da Câmara, onde foram informados das funções de assessoria parlamentar, assessoria legislativa, protocolo, financeiro, controle interno, etc.

O programa Bombeiro Mirim, voltado para crianças de 10 a 14 anos, tem a finalidade de fortalecer e auxiliar a educação das crianças contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, bem como prevenir desvios de conduta.

Em Jaru o comando do projeto é do Sargento Cândido que ressaltou que o objetivo principal do programa é formar cidadãos, por isso eles visitam os locais de fundamental importância para entender o funcionamento da cidade como a Câmara Municipal, a Prefeitura, o Fórum, o MP e a OAB.