Os vereadores Dr. Luís do Hospital e Sol de Verão, indicaram juntos, a criação do programa Mochila Vazia.

por RICK SILVA publicado 18/10/2021 20h15, última modificação 18/10/2021 20h15

Na 32ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta segunda-feira (18), os vereadores solicitaram ao executivo que sejam instalados armários para acomodar os materiais escolares dos alunos da rede municipal.

Os vereadores foram motivados pelos números alarmantes, que são apresentados por órgãos como a Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna e a Organização Mundial de Saúde.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia entra na discussão, e diz que, o peso da mochila não deve ir além de 10% do peso do estudante.

Além de seguirem as orientações externadas pelos órgãos competentes, Dr. Luís do Hospital e Sol de Verão, disseram que essa cobrança já havia sido feita por alunos em outros momentos.

Com a instalação desses armários, os alunos podem acomodar os livros que não estão em uso num determinado momento, evitando assim, de carregar peso em excesso na mochila.